Jogador do Grêmio admite que gostaria de jogar no Santos
O meio-campista Thaciano atualmente está no Grêmio, mas nutre carinho pelo Santos por conta de sua curta, mas marcante passagem na Vila Belmiro. Ele atuou pelo Peixe em 2016, e em entrevista para o Globo Esporte, lembrou com carinho a época em que atuou ao lado de atletas como Bruno Henrique, Ricardo Oliveira, Renato e Elano, sendo treinado por Dorival Júnior.
“Na época, o Dorival Júnior me subiu para o profissional, e eu pude conviver com Bruno Henrique, Ricardo Oliveira, Renato e Elano. Você aprende muita coisa com esses caras do seu lado”, relatou.
Thaciano chegou no Peixe após boas atuações jogando pelo Boa Esporte. Ele ingressou o Sub-23 do clube, onde conseguiu se destacar. O meia foi chamado para o elenco principal por Dorival Júnior, mas não chegou a entrar em campo. Segundo o atleta, ele não sabe o motivo de ter sido dispensado pelo clube.
“Quando fui para o Santos, foi uma passagem muito rápida. Passei dois meses e meio no Santos B e em seguida o técnico Dorival Júnior me chamou para a equipe principal. Porém, não sei o que aconteceu para a minha não permanência no clube. Eu tinha o interesse de ficar, mas não sei se foi parte política. Me falavam que eu ia ficar, mas não aconteceu. Ainda assim, eu levo tudo isso como um grande aprendizado. Tirei ao máximo a experiência dentro e fora de campo. A mentalidade me ajudou muito. Foi pouco tempo com o Santos, mas tenho amigos lá dentro”, contou.
Aos 27 anos, Thaciano afirma que tem vontade de voltar a vestir a camisa do alvinegro praiano: “Sim. Sem dúvidas, eu quero voltar ao Santos um dia. É um grande clube, com uma bela história e excelentes pessoas. Quem sabe um dia a gente pode pintar por lá”.